Inscrições abertas: Da Teoria à Prática na Amazônia: Imersão Cultural no Festival de Nazaré (RO)

,

Estão abertas as inscrições para o curso teórico-prático “Da Teoria à Prática na Amazônia: Imersão Cultural no Festival de Nazaré (RO)”  que irá acontecer entre maio e julho de 2024.

 

O programa de formação tem como objetivo principal despertar o interesse e criar um arcabouço de conhecimento teórico-prático acerca do contexto Amazônico, principalmente ribeirinho, que auxilie no desenvolvimento de ações socioambientais na região Amazônica, buscando a valorização da vida na floresta. As atividades serão ministradas em formato híbrido, com aulas/atividades presenciais e remotas, sendo dividido em 2 etapas.

Na primeira etapa (maio e junho) serão abordados conceitos teóricos relativos ao contexto Amazônico, com ênfase em comunidades que vivem em contexto ribeirinho. Na segunda etapa, um ciclo de atividades imersivas acontecerá na comunidade de Nazaré, Porto Velho-RO, às margens do Baixo Rio Madeira, no período de 8 a 25 de julho de 2024.

Compreendemos que qualquer ação visando a conservação da floresta – seus rios, lagos, fauna e flora – deve ser desenvolvida em estreita parceria com as comunidades que a habitam, pois estas populações vivem de maneira integrada à floresta, em uma relação de interdependência, e são as principais prejudicadas pelo desmatamento e pela expansão de grandes obras de desenvolvimento na região.

Nesse sentido, a formação buscará propiciar a discussão, a vivência e o engajamento entre participantes e pessoas das comunidades na busca por novos caminhos de desenvolvimento fundamentados na valorização da vida na floresta, respeitando a cultura e os saberes tradicionais de seus habitantes. Buscaremos possibilitar novas formas de ver e de estar no mundo através das trocas e experiências vivenciadas, tanto no processo de formação no estado de São Paulo como nas atividades práticas em Rondônia.

Resumo das informações: Da Teoria à Prática na Amazônia: Imersão Cultural no Festival de Nazaré (RO)


Informações Gerais: Descrição Completa

Inscrições: Formulário de Inscrição

Após o preenchimento do formulário a organização entrará em contato para dar continuidade a inscrição.

Ficou com dúvida? Entre em contato pelo e-mail formacao@napra.org.br

Observações

  • Pessoas que moram muito distantes de São Paulo e tem interesse podem entrar em contato com a organização para pensarmos na possibilidade.
  • As inscrições em grupos de 5 pessoas terão desconto de 10% no pagamento. Desconto não cumulativo.
  • Vagas limitadas. 
  • A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas e as condições sanitárias do momento.
  • Em caso de cancelamento do curso pela instituição, o valor total pago será reembolsado em até 30 dias corridos.
  • O Parcelamento do curso corresponde aos meses de abril, maio e junho.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.